Depois da proposta indecente da troca dos terrenos, mais uma vez, em nossa cidade, o poder público mostra como tratam a coisa pública com bem menos atenção e cuidado, que com certeza cuidam de seu patrimônio pessoal.
Eu tenho minhas dúvidas se estes que administram nosso município, quando informados sobre algo dentro de suas empresas, ou propriedades, não checam estas informações antes de dar o próximo passo.
Até hoje está entalada em minha garganta, a explicação absurda e inaceitável, que querem nos fazer engolir, em nota emitida pelo Saae, sobre a situação da ETE do bairro Santos Dumont, alegando que o prefeito só fez a promessa que a ETE em questão estaria já tratando 20% do esgoto da cidade na semana seguinte, em confiança às informações passadas pelo então diretor do Saae, Alcyr Nascimento Júnior. Promessa esta, feita em discurso no dia 31 de janeiro de 2018, no aniversário de Valadares.
É tão absurda e vergonhosa esta desculpa, que, no dia 2 de março do mesmo ano, trinta dias depois, em matéria publicada no site da prefeitura, Alcyr Nascimento Júnior reafirma este mesmo compromisso.
Portanto, ninguém prestou atenção, ninguém viu.
A vergonha e indignação que sinto é grande, pois, com esta desculpa, subestimam a inteligência de toda a população de nossa cidade.
Cartunista Santo