Cruzeiro volta a treinar e Pezzolano pode promover mudanças

0
17
Rafael Cabral deve estrear domingo, contra o Athletic — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
- Publicidade Capital -

Após os 3 a 0 sobre a URT, na estreia do Mineiro, técnico já pensa na formação que mandará a campo diante do Athetic; mudanças na defesa são praticamente certas. Dúvida maior é no ataque.

Menos de 24 horas após a estreia com vitória de 3 a 0 sobre a URT, o Cruzeiro já volta aos trabalhos a partir das 10h da manhã desta quinta-feira (27) na Toca da Raposa. Com pensamento na evolução da equipe, o técnico Paulo Pezzolano já adiantou que pode fazer algumas alterações no time para o duelo com o Athetic, domingo (29), em Pouso Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

As mudanças mais prováveis são as estreias do goleiro Rafael Cabral e do zagueiro Sidnei. Os dois só não foram utilizados diante da URT porque não houve tempo hábil de regularizar seus contratos na CBF. Agora, já estão à disposição do treinador.

“Vou utilizar o Mineiro para ir olhando todos os jogadores, dar a todos a oportunidade de jogar. Tentar que todos joguem para que todos possam compreender o que nós pedimos dentro de campo, Assim, vamos seguir trocando sim. Quanto aos atletas com o problema burocrático (inscrição no BID), creio que já estará pronto”, destacou Pezzolano.

Quanto ao aproveitamento dos jogadores que testaram positivo para COVID, o zagueiro Maicon, o lateral Matheus Pereira e os volantes Adriano e Pedro Castro, o uruguaio acredita ser mais complicado.
“Vamos estar esperando. Dar o tempo que for preciso para eles estarem bem. Quando estiverem bem, vão rápido para o campo para estarem preparados para irem para o jogo”, garantiu.

O treinador parece ainda ter uma dúvida maior em relação ao ataque. Na rara exceção em que falou individualmente de jogadores, ele fez uma comparação entre o prata da casa Tiago e o recém-contratado Edu.

“Edu tem qualidade muito grande dentro da área. Tiago tem vantagem no físico, muito intenso, sempre fazendo a diagonal. Quero que estejam bem preparados e que quando sejam acionados estejam prontos”, já adiantou.

Tanto Tiago quanto Edu balançaram as redes diante da URT. E o chefe gostou.

“Fiquei muito contente porque centroavante tem que fazer gol. Dá mais confiança para eles e isso é importante. Gostaria que todos os jogos eles façam gol. Ai´mostra que estamos fazendo as coisas bem”, finalizou Pezzolano.

- Publicidade capital -