O técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, não divulga a escalação da equipe com antecedência, mas o time celeste pode entrar em campo para encarar o Ituano, em Itu, nesta terça-feira (5), em jogo atrasado da 14ª rodada da Série B, com três titulares ‘pendurados’ com dois cartões amarelos.
Os jogadores que já foram advertidos duas vezes pela arbitragem são o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral esquerdo Rafael Santos, o volante Willian Oliveira e o atacante Luvannor. Na última partida, diante do Vila Nova (vitória por 2 a 0), apenas Rafael Santos não foi titular.
As suspensões têm sido uma constante no Cruzeiro no decorrer da temporada. Para o duelo desta terça, por exemplo, Pezzolano já não poderá contar com o volante Neto Moura, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Vila Nova.
Como Willian Oliveira também está pendurado, o treinador uruguaio pode até optar por uma formação com Adriano e Filipe Machado como titulares. No duelo com o Villa, ele já havia poupado Willian Oliveira e Brock, mas muito em função do desgaste físico, já que ambos haviam participado de 28 das até então 33 partidas da Raposa na temporada.
Com 37 pontos, o Cruzeiro é líder isolado da Série B e já abriu 14 pontos de folga em relação ao G-4 (o Criciúma, atual quinto colocado, tem 23 pontos). Já o Ituano é apenas o 17º colocado, com 17 pontos, e tenta aumentar sua distância para a zona da degola.