Cruzeiro marca data de votação para expulsão de Wagner Pires do Conselho

0
16
Sá presidiu o Cruzeiro entre 2018 e 2019 — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
- Publicidade Capital -

O Cruzeiro comunicou nesta sexta-feira (1) que foi marcada a data da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo na qual será votada a expulsão do ex-presidente do clube Wagner Antônio Pires de Sá do quadro de conselheiros. Evento acontecerá no dia 18 de outubro, uma segunda-feira, às 18h30, no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte.

Como comandou o clube, entre 2018 e 2019, ele possui atualmente a condição de benemérito no Conselho, que é uma espécie de título de honra. Seu pedido de exclusão foi feito pelo atual mandatário, Sérgio Santos Rodrigues, logo no começo de sua gestão, em 2020.

Essa “demora” para a votação se deu porque é preciso, conforme o clube, despachar uma série de documentos ao Comitê de Ética, Disciplina e Corregedoria, que deu seu parecer “seguindo os parâmetros determinados pelo Estatuto do Clube, Regimento Interno do Conselho Deliberativo e Regimento Interno da própria Comissão”.

Também apontado como um dos responsáveis pela maior crise da história da Raposa, o ex-diretor geral do clube celeste, Sérgio Nonato, foi excluído do quadro de sócios por inadimplência, já que não realizou o pagamento de mensalidades desde o mês de dezembro do ano passado. Ele já havia sido excluído do quadro de conselheiros por não ter apresentado seu nome para a última eleição de novos membros do colegiado.

Investigações

Por meio da operação “Primeiro Tempo”, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou Wagner Pires por falsificação de documentos, apropriação indébita, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ele saiu do cargo um ano antes do previsto, logo após o rebaixamento e uma dívida acumulada no ano de quase R$ 800 milhões.

Além dele, foram indiciados o ex-vice-presidente Itair Machado, Sérgio Nonato e mais quatro empresários.

- Publicidade capital -