Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro iniciou bem sua trajetória em busca do heptacampeonato. Nesta quarta-feira (23), a equipe celeste goleou o Sergipe, por 5 a 0, em Aracaju, e avançou para a segunda fase.
Na próxima etapa da competição nacional, a Raposa enfrentará o Tuntum, do Maranhão, que eliminou o Volta Redonda com triunfo por 4 a 2.
O duelo em jogo único, ainda sem data confirmada, será na primeira quinzena de março, no interior maranhense. Caso a partida termine empatada, a vaga na terceira fase será definida em disputa de pênaltis.
Se eliminar o Tuntum, o Cruzeiro receberá mais R$ 1,9 milhão em premiação. Por enquanto, o clube celeste já assegurou R$ 2,77 milhões.
Gols no segundo tempo
Para superar o Sergipe, o time comandado por Paulo Pezzolano contou, mais uma vez, com o faro de gol de Edu.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o camisa 99 abriu o placar de cabeça aos 6 minutos da etapa final, ao aproveitar cruzamento de Giovanni.
Os donos da casa chegaram a vislumbrar a chance do empate. Cinco minutos após a Raposa marcar, Doda acertou a trave. Na sequência, houve ainda um gol bem anulado por impedimento.
Depois do susto, o Cruzeiro balançou as redes duas vezes em quatro minutos. Com um belo chute de fora da área, João Paulo encobriu o goleiro e marcou o segundo. Já Thiago deu uma cavadinha sobre João Gabriel, ampliando a vantagem.
Houve tempo ainda para Vitor Roque marcar mais dois gols como profissional. O atacante de 16 anos balançou as redes depois de assistências de Thiago e Rafael Santos.
De olho no clássico
Embalado pela classificação na Copa do Brasil, o Cruzeiro terá dez dias para se preparar para o próximo compromisso, que será diante do arquirrival Atlético.
O clássico, válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro, acontecerá em 6 de março (domingo), às 18h, no Mineirão.
SERGIPE 0 X 5 CRUZEIRO
Sergipe
João Gabriel; Marcio Lima (Sílvio), Lazarini, Wendel Lomar e Gilmar; Mateus Silva (Ewerton Ageu), Aragão, Doda (Fabiano) e Kaio Wilker; Hiago (Caio Felipe) e Matheus de Paula (Adailson)
Técnico: Daniel Neri
Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado (Pedro Castro); Waguininho (Vitor Roque), João Paulo (Fernando Canesin) e Giovanni (Matheus Bidu); Edu (Thiago)
Técnico: Paulo Pezzolano
Motivo: primeira fase da Copa do Brasil
Data: 23 de fevereiro, quarta-feira
Local: Estádio Batistão, em Aracaju-SE
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: Mateus Silva e Sílvio (Sergipe)
Gols: Edu, aos 6; João Paulo, aos 23 minutos; Thiago, aos 27; Vitor Roque, aos 38 e aos 41 minutos do segundo tempo