Agora é oficial: Após Ronaldo Fenômeno usar recursos próprios para quitar os mais de R$ 20 milhões em dívidas do Cruzeiro, a Fifa já deu baixa no transfer ban e o Cruzeiro já pode registar seus atletas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os contratos dos novos reforços têm que ser publicados no Boletim Informativo Diário (BID) até às 19h desta terça-feira (25) para que os atletas recém-contratados possam ter condições de jogo amanhã, na estreia da equipe no Campeonato Mineiro diante da URT, às 17h, no Independência.
Ao todo, o Cruzeiro contratou até agora onze reforços para a atual temporada: o goleiro Rafael Cabral, os laterais Gabriel Dias e Rafael Santos (volta de empréstimo), os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva, os volantes Pedro Castro e William Oliveira, o meia João Paulo e os atacantes Edu e Waguininho.
Após a liberação da Fifa, as primeiras alterações efetuadas pelo Cruzeiro na CBF foram as rescisões de contrato do goleiro Vinícius e do zagueiro Gustavo Rissi, revelado na base. Ambos não tiveram chances de atuar em jogos oficiais no time de cima. Chegaram apenas a treinar com o grupo de profissionais.