Adversários neste domingo (29), às 16h, no estádio Rei Pelé, CRB e Cruzeiro chegam em boa fase para o duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Vice-líder, com 36 pontos, o time alagoano não sabe o que é derrota há nove jogos pelo Brasileiro. No período, venceu Vila Nova, Sampaio Corrêa, Londrina, Brusque e Remo, e empatou com Coritiba, Ponte Preta, Vitória e Operário.
Os 19 pontos conquistados em 27 possíveis consolidaram o Galo da Pajuçara no G-4, a três pontos do Coritiba, primeiro colocado na tabela.
Cruzeiro
Na 14ª colocação, com 24 pontos, o Cruzeiro tenta dar sequência a uma reação que teve início com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Contratado no início do mês, Luxemburgo pegou um time que vinha de dois empates, e estava dentro da zona de rebaixamento. Com três vitórias e mais duas igualdades, a Raposa conseguiu fôlego na luta para se afastar das últimas colocações, mas ainda está longe do grupo dos quatro primeiros que vão subir para a Série A, neste momento aberto pelo Guarani, com 33 pontos.
A invencibilidade do time celeste teve início ainda com Mozart no comando da equipe, com os empates com Vila Nova e Londrina. Este último, dentro de casa, motivou o pedido de demissão do treinador.
Em seguida, já com Vanderlei, a Raposa conseguiu bater Brusque, Náutico e Confiança, além de ter empatado com Vitória e Sampaio Corrêa.
MAIS SOBRE O CRUZEIRO
Se mantiver aproveitamento com Luxa até o fim da Série B, Cruzeiro terá 99% de chance de acesso
Convocado para a seleção boliviana, Marcelo Moreno desfalca o Cruzeiro em três jogos
Ramon destaca empenho de todo o time do Cruzeiro para melhora defensiva
Pedra no sapato: vice-líder da Série B, CRB não perde para o Cruzeiro há cinco jogos