Cruzeiro avança na Copa do Brasil

0
11
Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 com o São Raimundo (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
- Publicidade Cadastro Escolar 2025 -

O Cruzeiro esteve longe de fazer um jogo de encher os olhos do torcedor. Aliás, foi talvez a pior apresentação do time no ano. Mas assim como aconteceu em 2020, quando foi até Boa Vista, em Roraima, o Cruzeiro voltou a empatar com o São Raimundo, desta vez por 1 a 1, e garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Ponto positivo para a classificação. Mas ponto negativo para a performance. A construção do time prossegue, mas o futebol precisa de respostas mais perceptíveis, ainda mais quando se encara um adversário que realizou nesta quinta-feira (11) sua primeira partida oficial no ano.

O próximo adversário do time no torneio nacional será o América-RN, que venceu o Real Brasília por 2 a 0.

O torcedor do Cruzeiro levou um susto. Aos 8 minutos do primeiro tempo, o time estrelado foi surpreendido pelo São Raimundo, um time que já tinha dado trabalho nesta mesma fase inicial da Copa do Brasil em 2020. Jogando dentro do estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista, Roraima, o pentacampeão daquele estado foi às redes com Fininho após ganhar de Cáceres pelo alto e cabecear sem chances de defesa para Fábio.

Extremamente burocrático e com pouquíssima inspiração no ataque – foram apenas duas finalizações em direção ao gol nos pouco mais de 45 minutos iniciais – o Cruzeio viu um São Raimundo ousado. Em alguns momentos, o time roraimense esteve muito mais próximo de balançar as redes de Fábio pela segunda vez do que a Raposa de empatar.

O que chamou a atenção no confronto foi justamente a dificuldade que o time encontrou nas transições defensivas, o que deixou a vida do São Raimundo, de certo ponto, fácil. No primeiro tempo, foram cinco finalizações da equipe da casa na meta defendida por Fábio.

Para a segunda etapa, Felipe Conceição mexeu no time. Seria óbvio esta opção. Sacou Claudinho, colocou Marcinho. Tirou Sóbis e mandou a campo Marcelo Moreno. E, por fim, Felipe Augusto substituiu Airton. O alívio da Raposa viria justamente com uma peça do banco.

Aos oito minutos do segundo tempo, Cáceres cruzou para a área e Felipe Augusto, no cabeceio, venceu o goleiro André. O empate no marcador era o que o Cruzeiro precisava para avançar à segunda fase.

- Publicidade capital -