Luxemburgo chegou ao Cruzeiro com o discurso de que viria para brigar pelo acesso. Tratou de aplicar um choque de gestão, dentro e fora de campo. Com duas semanas de trabalho, o treinador vem conseguindo esticar os efeitos desta “política” e feito o time somar pontos na Série B.
Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Náutico, nessa terça-feira, a Raposa terminou o segundo turno com 21 pontos e fora da zona do rebaixamento. Com Luxemburgo, somou oito de 12 pontos. Aproveitamento de 66%.
O Cruzeiro não sabe o que é perder há seis partidas. É o time com a segunda maior sequência sem derrota na Série B do Brasileiro, ficando atrás apenas do CRB. Mas teve com quatro empates neste período, o que freou a ascensão.
A sequência de seis jogos sem derrota, ainda iniciada no fim do trabalho de Mozart, é a maior do Cruzeiro na temporada. Ainda com Felipe Conceição, a equipe acumulou cinco jogos sem derrota, com quatro triunfos e um empate.
Com a vitória, o time galgou posições na tabela da Série B e ainda irá completar um mês sem derrota na temporada. O último revés foi em 20 de julho, quando foi derrotado pelo Remo por 1 a 0, em Belém. Depois, a equipe foi construindo a sequência sem derrota.
Fonte: GE Globo