O corpo do piloto de parapente Josely Dutra Magalhães, de 52 anos, que morreu após um acidente no Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, foi resgatado na tarde desta terça-feira (11), após cerca de 22 horas. O acidente ocorreu nessa segunda-feira (10), com o piloto ficando preso na vegetação do local, em uma área de difícil acesso. Ele era aluno de uma escola de voo livre da cidade.
“Necessitava de um apoio aéreo. Entretanto, devido ao horário que a gente chegou e foi acionado, por volta das 17h40, a gente já tinha em mente que provavelmente esse apoio aéreo não seria possível, tendo em vista o horário. O voo noturno é uma atividade de bastante risco, portanto é evitada ao máximo”, explica o tenente Danilo Bruner.
Ainda segundo o militar, o piloto, nascido em Guarapari (ES), decolou na rampa sul, que fica na parte de trás da montanha, e devido às condições climáticas bateu em um paredão, onde ficou preso. A equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu alcançar a vítima ainda com vida, mas minutos depois, o homem não resistiu aos ferimentos.
Segundo Danilo Bruner, a corpo da vítima estava 80 metros abaixo da base da rampa e foi alcançado por meio de rapel.
Reprodução G1 Vales