Valendo vaga na semifinal da Copa Conmebol Libertadores, o Galo recebe o River Plate às 21h30 desta quarta-feira, em Belo Horizonte, no jogo de volta das quartas de final. A partida marcará o retorno da Massa ao Mineirão, que receberá público equivalente a 30% de sua capacidade.
O Atlético está em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, na última quarta-feira (11), em partida disputada no estádio Monumental de Nuñez, em Bunos Aires, na Argentina.
O zagueiro Alonso comemora o retorno da Massa, ainda que parcial, ao Gigante da Pampulha. “É muito importante para nós”, afirmou.
O defensor está ansioso para sentir, no Mineirão, o mesmo apoio que recebeu nas redes sociais durante todo esse período de jogos sem público.
“Que eles nos ajudem porque, dentro de campo, vamos dar tudo para alcançar nossos objetivos”, disse.
Alonso espera uma partida bastante complicada por se tratar de quartas de final de Libertadores, contra um grande time que joga muito bem como mandante e também fora de casa. Segundo ele, o Galo tem uma pequena vantagem e tentará jogar da mesma forma que atuou na Argentina: “Uma partida inteligente e aproveitando as ocasiões de gol que tivermos”.
Na tarde desta terça-feira (17), o técnico Cuca comandou, na Cidade do Galo, o último treino antes do confronto decisivo.
A equipe que avançar na competição enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x RIVER PLATE
Competição: Copa Conmebol Libertadores
Data: 18/08/2021 (quarta-feira)
Hora: 21h30
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Conmebol TV
Pré-jogo, Narração e Pós-jogo: TV Galo
Árbitro: Roberto Tobar CHI
Árbitro Assistente 1: Christian Schiemann CHI
Árbitro Assistente 2: Claudio Rios CHI
4º Árbitro: Kevin Ortega PER
VAR: Andres Cunha URU
AVAR 1: Gustavo Tejera URU
AVAR 2: Jhon A. Leon COL
Assessor de Árbitros: Sergio Cristiano BRA
Assessor de Vídeo: Enrique Caceres PAR
Quality Manager: Dario Ubriaco URU