O Campeonato Mineiro de 2022 será decidido em final única. A mudança foi definida na reunião do conselho técnico da Federação Mineira de Futebol (FMF), realizada nesta terça (16), no Mineirão. A competição vai começar no dia 26 de janeiro. As semifinais estão previstas para os dias 27 e 30 de março. E a final, em jogo único, no dia 3 de abril.
Nem todos os clubes concordaram com essa decisão. De acordo com informações obtidas pela equipe Super.FC com pessoas ligadas aos clubes, o Atlético não foi favorável à decisão em um jogo, questão que foi bem recebida pelo Cruzeiro. O América ainda vai divulgar um posicionamento.
A informação de momento é que a final deverá ser disputada no Mineirão, com mando e torcida apenas do mandante, já que, neste momento, Belo Horizonte não permite torcida compartilhada. O mandante será o time que tiver a melhor campanha na competição. Outra decisão já confirmada é que, como aconteceu nas últimas temporadas, as semifinais e a final terão VAR.
A equipe Super.FC apurou que o Cruzeiro acredita que o regulamento ainda possa ser modificado em relação à questão do clube com melhor campanha se ro mandante na final em jogo único.