- Publicidade -
Início Política Câmara de Frei Inocêncio instala painel de votação eletrônica

Câmara de Frei Inocêncio instala painel de votação eletrônica

0
- Publicidade -

Vereadores do municipío  já votam utilizando o novo equipamento

A câmara municipal de Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce, inaugurou  painel de votação eletrônica em sua primeira reunião ordinária de 2023, que aconteceu ontem(14). Na oportunidade os parlamentares puderam  apresentar seus projetos utilizando o dispositivo digital. A inovação trouxe agilidade ao processo do legislativo, eliminando a burocracia na tramitação de documentos entre o legislativo e  o executivo, bem como das comissões internas. O vereador presidente da casa, Gilson Eletricista(PSC), falou com a reportagem do Jornal Capital dos Vales da satisfação de instalar tão importante equipamento nas dependências do legislativo.” Inauguramos uma nova etapa no parlamento que irá facilitar e muito o  trabalho do vereador, as votações ganham celeridade trazendo proximidade com o eleitor  para que a sociedade possa acompanhar os trabalhos dos vereadores de forma on line e desta forma auxiliar os  edis em suas demandas”, assinalou.

Na foto:  da esquerda para a direita , vereador Carlito, vereador Va, vereador Leandro(vice-presidente), vereador Gilson(presidente), vereador Tiago(secretario),vereador Mauricio, vereador Wagner, vereador Vilmar, vereador Frederico e o consultor Farley.

Segundo o Assessor e Consultor Jurídico de Câmaras e Prefeituras, Advogado Dalquio Ramos de Oliveira, o equipamento digital facilitará o trabalho de  assessoria. “Hoje com a Inauguração do Sistema de Votação eletrônica , a Câmara Municipal de Frei Inocêncio/MG, torna-se pioneira em nossa região, trazendo desenvolvimento .Assim, com essa modernização, será proporcionada uma maior economia de papel e  tempo, com benefícios para o meio ambiente, resultando em mais agilidade, com total transparência nas atividades legislativas,  otimização das atividades dos parlamentares, tornando possível uma maior visíbilidade dos trabalhos em plenário” ,afirmou.

- Publicidade -

Sair da versão mobile