A Caldense surpreendeu o Cruzeiro no Mineirão pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (3), a Veterana de Poços de Caldas (MG) bateu a Raposa por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição, com quatro pontos. O time celeste, com um ponto e ainda sem vencer pelo Estadual, é apenas o nono colocado.
Marcando forte e visivelmente mais atenta no jogo, a Caldense saiu na frente aos nove minutos. Na sequência de uma bola que o volante Gabriel Tonini roubou do meia Marcinho na intermediária do próprio campo, o atacante Amarildo foi lançado às costas do zagueiro Ramon e soltou a bomba na entrada da área, sem chances para o goleiro Fábio.
O Cruzeiro, apesar de ter mais a posse da bola, assustou pela primeira vez aos 17 minutos, em cabeçada de Ramon que passou rente à trave. Depois, só voltou a preocupar a Caldense aos 42 minutos. O atacante William Pottker tentou aproveitar a bobeira do zagueiro Morais na área, mas parou no goleiro João Paulo. Pouco antes, aos 36 minutos, a Veterana quase fez o segundo com Bruno Oliveira. O chute do meia foi no travessão.
No segundo tempo, a Caldense recuou e o Cruzeiro passou, de vez, a jogar com mais frequência no campo adversário, mas com clara dificuldade de entrar na área. A melhor chance de empatar foi na bola parada. Aos 27 minutos, após uma cobrança de escanteio fechada, o atacante Rafael Sóbis finalizou perto da entrada da pequena área, mas João Paulo defendeu. Nos acréscimos, a Raposa armou uma última blitz atrás do gol, mas não superou a marcação da Veterana.
Os dois times voltam a campo no sábado (6), pela terceira rodada. Às 19h (horário de Brasília), a Caldense recebe a Patrocinense no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. O Cruzeiro visita a URT no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), ás 21h.
Após duas rodadas (ainda incompletas), a liderança do Mineiro é do América.