Brasil bate a Zâmbia no futebol feminino e agora pega o Canadá

0
13
Jogos Olímpicos de Tóquio 2002 - Seleção Feminina: Brasil x Zâmbia Créditos: Sam Robles/CBF
- Publicidade Capital -

O Brasil venceu a Zâmbia por 1×0 na manhã desta terça-feira (27), em Saitama, e finalizou a primeira fase do torneio de futebol feminino nas Olimpíadas de 2020 com 7 pontos e na segunda colocação do Grupo F. O único gol da partida foi marcado por Andressa Alves, seu segundo na competição.

Com o resultado, o Brasil terá como adversário, nas quartas de final, o Canadá, segundo do grupo E. Caso avance, o cruzamento impõe às brasileiras, na semifinal, um confronto com Estados Unidos ou Holanda.

O lance que definiu o duelo em Saitama aconteceu logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Mweemba fez falta em Ludmila, que, na queda, atingiu a goleira Hazel. A zagueira zambiana foi expulsa, e a goleira precisou sair do jogo, lesionada. Na cobrança da falta, Andressa Alves fez o gol brasileiro. Com uma a menos, uma goleira fria e o placar aberto, o jogo da Zâmbia ficou comprometido.

Com a partida controlada e sem necessidade de grande esforço, veio a calhar a escolha de Pia Sundhage por mesclar o time titular habitual com reservas, dispostas a mostrar serviço e ganhar minutos no time. Lelê, Poliana, Jucinara, Angelina, Andressa e Ludmila foram as caras novas escaladas. Aos 25, Giovana entrou na vaga de Bia, que machucou o rosto. Sete mudanças, portanto.

As alterações, porém, não foram suficiente para colocara fogo no jogo. Ao contrário, o ritmo brasileiro foi lento e desinteressante. O primeiro tempo acabou 1×0 em marcha lenta, seja pelo andamento natural da partida, seja pelo cálculo malicioso do cruzamento na fase final. Marta e Formiga não voltaram para o segundo tempo.

- Publicidade capital -