Jair Bolsonaro prometeu, na manhã desta terça-feira (20), que a obra de duplicação da BR-381 sairá ainda durante seu mandato – fim de 2022. O assunto será discutido nesta quarta-feira (21) quando, segundo o presidente, haverá uma definição por meio do Tribunal de Contas da União (TCU).
“Conversei com o Tarcísio (Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura) agora a pouco, ele me botou a par de duas rodovias, mas a duplicação sai. Dependemos de uma decisão do Tribunal de Contas da União que está prevista para ser dada amanhã”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Desejo antigo dos mineiros, a duplicação da chamada “Rodovia da Morte” abrange o trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, no leste do Estado.
“Então é uma obra de duplicação de BH a Governador Valadares que vai ajudar e muito a logística de Minas Gerais, bem como a 367, na divisa com Almenara. Lá o asfaltamento também sai. Isso tudo apesar dos poucos recursos que temos para trabalhar e somos cada vez mais limitados pelo teto constitucional”, finalizou.
LEIA MAIS
Bolsonaro: ‘Sou admirador do trabalho do Zema, ele está fazendo o possível por Minas’
Auxílio emergencial: Caixa deposita 4ª parcela para nascidos em março
PCMG prende suspeita de roubar e esfaquear idoso em Resplendor
“Lula não consegue comprar uma pinga sem ser vaiado”, diz Bolsonaro