O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai a Belo Horizonte, nesta terça-feira, para assistir, no Mineirão, a partida entre Brasil e Argentina, válida pela semifinal da Copa América. A viagem deve constar da agenda oficial de amanhã(2) do presidente , com previsão de divulgação na noite de hoje.
Ao chegar da viagem ao Japão, no fim de semana, ele já havia comentado que pretendia acompanhar o jogo.
Na tarde desta segunda-feira, torcedores se aglomeravam na porta do hotel em que a Seleção Brasileira está hospedada, no Bairro Ipiranga, Região Nordeste da capital. Enquanto espera pelo adversário, os jogadores treinaram no centro de treinamento do Atlético.
Esta será a quarta ida de Bolsonaro a estádio como presidente. No dia 6 de junho, ele assistiu à vitória da seleção brasileira de futebol contra o Catar, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Seis dias depois, no mesmo estádio, acompanhou, ao lado do ministro da Segurança Pública, Sérgio Moro, o jogo entre CSA e Flamengo. No dia 14 de junho, Bolsonaro foi ao estádio do Morumbi para assistir à partida de abertura da Copa América entre Brasil e Bolívia.
Ainda como presidente eleito, Bolsonaro foi convidado pelo Palmeiras para entregar aos jogadores o troféu de Campeão Brasileiro em dezembro. (Com Estadão Conteúdo)