O Atlético-MG, enfim, conseguiu sua primeira vitória sobre o Cruzeiro na Arena MRV. Na noite deste sábado (20), o Galo precisou de apenas uma etapa para pulverizar o rival. Fez 3 a 0 na Raposa.
Com o resultado, o time comandado por Diego Milito chega a quatro pontos, pulando provisoriamente para a sétima colocação. Por outro lado, o Cruz-Maltino segue estacionado nos três pontos, em 13º na tabela.
Primeiro tempo: só deu Galo!
O domínio do Galo veio logo nos minutos iniciais. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 13′, quando Guilherme Arana exigiu boa defesa do goleiro Anderson. Mas quem abriu o placar foi Zaracho, de meia-bicicleta, completando cruzamento de Scarpa. Logo em seguida, foi a vez de Everson mostrar serviço em chute forte de Matheus Pereira. O Atlético manteve a pressão e ampliou aos 34, com Paulinho desviando uma bomba de Hulk. O Cruzeiro assustou aos com Rafa Silva, mas quem voltou a balançar a rede foi o Galo. Arana arriscou da entrada da área, e Anderson falhou.
Segundo tempo: Atlético administra vantagem
O Cruzeiro precisava de uma reação no retorno do intervalo, mas o Atlético atuou de forma inteligente, valorizando a posse de bola. Assim, evitou correr riscos diante de um adversário que desorganizava ainda mais com o passar do tempo. Ainda, assim, as equipes tiveram chances de mexer no placar. Mas o setor defensivo das equipes sobressaiu na segunda etapa. Fim de jogo: Galo 3 a 0.