O retorno do Atlético ao Campeonato Mineiro foi com derrota em Poços de Caldas. No confronto realizado nesta quinta-feira (1), no Sul de Minas, a equipe comandada pelo técnico Cuca perdeu de virada para a Caldense por 2 a 1 para a Caldense e, apesar de manter-se no topo da tabela, com 15 pontos conquistados, quebrou o aproveitamento de 100% na competição.
Em mais uma assistência do argentino Nacho Fernández, a segunda em dois jogos, o Galo abriu o placar no Ronaldão, com gol de cabeça de Keno. Porém, com menos de cinco minutos de bola rolando na segunda etapa, o lateral Verroni deixou tudo igual no marcador. Aos 37, Gabriel Tonini fez o vira-vira.
Com o resultado, a Veterana chegou aos 11 pontos e pula para a terceira colocação. Terror dos times da capital, o time do Sul de Minas venceu Atlético, América e Cruzeiro na atual edição.
Num gramado aparentemente alto, a equipe da capital teve muitas dificuldades para colocar a bola no chão e exercer seu jogo mais técnico. Acostumada com a casa, a Caldense aproveitou-se para superar o time mais badalado do Estado.
CALDENSE 2 X 1 ATLÉTICO
CALDENSE
Passarelli; Danilo Belão, Jonathan, Guilherme Martins e Verrone; Gabriel Tonini, Lucas Silva e David Lazari (Wagner); Rafael Peixoto (Dênis), Amarildo (Tevez) e Bruno Oliveira. Técnico: Marcus Grippi
ATLÉTICO
Everson, Mariano (Rabello), Gabriel, Alonso e Arana; Allan, Zaracho (Hyoran) e Nacho; Hulk (Sasha), Keno (Marrony) e Vargas (Savarino). Técnico: Cuca
Com informações do Jornal Hoje em Dia