- Publicidade -
Início Esportes Atlético bate o Fluminense está na semi da Copa do Brasil

Atlético bate o Fluminense está na semi da Copa do Brasil

0
O camisa 7 do Galo converteu um pênalti aos 10 minutos do segundo tempo
- Publicidade -

O Atlético está na semifinal da Copa do Brasil. Em um duelo muito disputado, o Galo venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira (15), no Mineirão, no jogo de volta das quartas de final da competição.

O triunfo no Gigante da Pampulha ratificou a vantagem conquistada pelos comandados de Cuca, que haviam vencido o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1, na primeira partida do confronto, no Rio de Janeiro.

Classificado, o Atlético aguarda o vencedor do embate entre Fortaleza e São Paulo, que fazem a segunda perna da disputa ainda nesta quarta, às 21h30, no Castelão. Na ida, 2 a 2 no Morumbi.

Além da vaga na semi, o Galo acumulou R$7,3 milhões ao eliminar ao Flu, valor correspondente à cota de premiação pela participação na semifinal da Copa do Brasil.
O Alvinegro agora dá um tempo na Copa do Brasil e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o time mineiro recebe o Sport, neste sábado, às 19h, novamente no Gigante da Pampulha, pela 21ª rodada do torneio.

Jogo duro

Atuando em casa, o Atlético tentou tomar a iniciativa das ações de ataque, mas esbarrou na bem armada defesa do Fluminense.

Além de conseguir parar o ataque do Galo, o time carioca conseguiu levar muito perigo aos donos da casa com Fred. Aos 28 minutos, Fred aproveitou cruzamento de Danilo Barcelos, pela esquerda, e cabeceou forte, no meio do gol, exigindo grande defesa de Everson.

Dois minutos depois, o goleiro do Galo se enrolou em cruzamento de Nonato, saiu mal, e a bola sobrou para Caio Paulista, que finalizou para fora.

Do lado do Alvinegro, Hulk e Zaracho, em jogadas parecidas, foram os mais perigosos, arrematando cruzado, perto do canto direito, de dentro da área.

Diego Costa

No intervalo, Cuca fez a substituição que mudou o rumo da partida. Acionado no lugar de Vargas, Diego Costa entrou bem na partida, com muita movimentação e mostrando sintonia com Hulk.

Aos sete minutos, Mariano avançou pela direita, cruzou e viu a vola parar no braço de Danilo Barcelos. Com o auxílio do VAR, o árbitro Raphael Claus marcou a penalidade, convertida por Hulk, aos 10 minutos.

Os comandados de Cuca quase ampliaram com Igor Rabello, de cabeça, mas a cabeçada do defensor acertou a trave direita de Marcos Felipe.

Mesmo sem conseguir marcar o segundo gol, os donos da casa seguiram criando chances e gol, além de terem controlado o adversário até o final do jogo.

- Publicidade -

Sair da versão mobile