A vitória por 1 a 0 sobre o Confiança-SE, nessa sexta-feira (20), no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, consolidou o bom momento que o Cruzeiro atravessa na competição.
O triunfo sobre o Dragão fez com que a Raposa vencesse dois jogos seguidos pela primeira vez no torneio.
Agora, são sete jogos seguidos sem derrota (três vitórias e quatro empates), sendo cinco sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, que ganhou três vezes e empatou outras duas desde iniciou sua terceira passagem pelo clube estrelado.
Após bater o time sergipano, o comandante da Raposa fez questão de elogiar o sistema defensivo dos azuis.
“É o segundo jogo que passamos sem tomar gol. Eu sempre falo com os jogadores: se não tomarmos gol, um gol vai sair, pois temos jogadores que podem marcar na bola parada, para mudar o ritmo de jogo. Temos que manter concentração, intensidade e competitividade, sempre jogando o adversário para trás”, disse Luxemburgo, em entrevista coletiva, no Mineirão.
O ponto citado por Vanderlei ganha destaque, justamente porque, até o início desta 20ª rodada, ainda em andamento, o Cruzeiro tinha a segunda pior defesa da competição, sendo vazada 29 vezes.
Agora com 24 pontos, na 14ª posição, a equipe celeste volta a campo no dia 29 de agosto, um domingo, para encarar o CRB, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.