Maurinho (PP) sofreu um mal súbito enquanto almoçava e não resistiu
Morreu, neste domingo (4/6), Mauro César de Oliveira, prefeito de Alfredo Vasconcelos. Maurinho (PP), como era conhecido na política, perdeu a vida aos 36 anos, vítima de um aneurisma na carótida esquerda, uma das artérias do sistema cardiovascular. Ele também foi vereador da cidade situada na região Central de Minas Gerais. No lugar dele, assume o vice-prefeito Neném Flávio (Avante).
Maurinho sofreu um mal súbito em casa, enquanto almoçava na última terça-feira (30/5). O Samu da cidade prestou os primeiros socorros ao prefeito e o encaminhou ao Hospital Regional de Barbacena. O tratamento neurológico começou de imediato, e o político chegou a ser transferido duas vezes: uma para a Santa Casa de Barbacena e outra para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira. Uma arteriografia diagnosticou o aneurisma, que foi tratado com uma cirurgia. Ainda assim, ele não resistiu.
O prefeito era casado e deixa uma filha de apenas 2 anos, além de duas irmãs. “Era um cara muito respeitado em Alfredo Vasconcelos. O pai dele também morreu muito cedo, e a mãe o criou com muito sacrifício. Era apaixonado pelo Atlético e tinha a pretensão de alçar voos maiores na política. Eu sempre falava que um dia ele seria deputado. Ele pegou a prefeitura com uma dívida muito grande e conseguiu organizar a casa”, diz o médico Pietro Bianchetti, primo de Maurinho.