Viatura da Polícia Militar se envolve em acidente de trânsito em GV

0
20
A viatura da Polícia Militar, capotou ao ser atingida pelo automóvel. Foto: ZéCarlos Souza-Jornal Capital dos Vales
- Publicidade Capital -

Um acidente ocorrido na noite desta segunda-feira(13),por volta das 22:00H, entre um veículo Ford Ka e uma viatura da PM, assustou quem passava pelas Ruas Israel Pinheiro esquina com José Luiz Nogueira, no centro de Governador Valadares. Segundo relatos de testemunhas que não quiseram se identificar para a reportagem do Jornal Capital dos Vales, o sinistro aconteceu porque a guarnição da PM avançou o sinal vermelho do cruzamento. Apesar do capotamento da viatura e os danos de grandes proporções no veiculo que cruzava a Rua José Luiz Nogueira sentido R. Mal. Floriano, ninguém feriu-se, nem os militares da guarnição, nem os cinco ocupantes do automóvel, que tinha inclusive uma criança pequena em seu interior.
Nossa reportagem tentou falar com o oficial do dia, presente no local dos fatos, porém não obtivemos êxito. Atualizaremos a matéria assim que possível.

Atualização da matéria:

Num comunicado através de grupo de comunicação da Polícia Militar no watsaap a Corporação se manifestou sobre os fatos elencados na reportagem do Jornal Capital dos Vales.
Quem assina a nota é Agência Regional de Comunicação Organizacional – 8ªRPM. É importante ressaltar o livre trabalho jornalístico assegurado no art. 5º da constituição. Vivemos em pleno estado de direito e primamos pela liberdade de imprensa garantidas na Carta Magna. Não fazemos juízo de valor, apenas difundimos o que foi apurado no local da ocorrência. Jornalista não faz notícia, apenas divulga. Somos profissionais à serviço da sociedade e nosso trabalho é legítimo. Ouvimos os dois lados e a ética sempre prevalece em nossas reportagens.

Veja a íntegra da publicação da Polícia Militar:

Acidente de Trânsito envolvendo Viatura da PMMG

Rua José Luis Nogueira no cruzamento com a rua Israel Pinheiro, centro de Governador Valadares
Segunda dia 13 Abril, às 22h23min

Acidente ocorrido no local, a Viatura Policial havia capotado depois de ser atingida na lateral pelo Veículo Ford KA. De acordo com a versão do motorista da Viatura Policial, Viatura prefixo 28863 chevrolet/s10 adv, de cor branca, ele seguia pela rua Israel Pinheiro sentido decrescente em baixa velocidade e ao cruzar o fluxo de transito com rua Jose Luiz Nogueira e foi surpreendido com o automóvel Ford KA, cor prata, que se descolava pela rua Jose Luiz Nogueira, vindo a ocorrer a colisão e posteriormente a perda do controle da viatura, rodando na via e capotando, parando com o veículo com as rodas para cima. O motorista da Viatura sofreu escoriações na face lado direito e na testa, relatando ainda que o semáforo estava na cor verde para ele. Outro componente da viatura, de 43 anos, teve escoriações na face lado direito, luxação no crânio, dores no corpo e relatou que o semáforo estava na cor verde para o condutor da viatura. Os policiais militares tiveram atendimento médico e foram liberados. Os policiais ainda afirmaram que visualizaram os ocupantes do FORD KA esconderem atrás de uma árvore duas latas de cerveja, além de ouvir o motorista do Ford KA relatar estar dirigindo seu automóvel com uma das mãos e a outra segurando uma lata de cerveja. O condutor do veículo Ford KA relatou estar deslocando pela rua Jose Luiz Nogueira sentido decrescente e ao cruzar o fluxo de transito com a rua Israel Pinheiro foi surpreendido com a viatura policial, que deslocava pela rua Israel Pinheiro, vindo ocorrer a colisão, alegando também que o semáforo estava na cor verde para ele. Uma testemunha da Ocorrência relatou que o condutor do automóvel Ford KA estaria em alta velocidade e que teria avançado o sinal vermelho e mais uma testemunha, que presta serviço de limpeza urbana e estava trabalhando no momento do acidente, relatou que o automóvel Ford KA estava em alta velocidade e quase foi atropelada por ele. O motorista do Ford KA foi questionado, sobre dirigir o seu veículo segurando uma lata de cerveja, este negou tais informações, mas relatou que teria feito uso de bebida alcoólica, se recusando a fazer o teste do Etilômetro. As providências de trânsito foram tomadas no local, tendo comparecido o perito da Polícia Civil, sendo que os ocupantes do Ford KA não tiveram ferimento.

Agência Regional de Comunicação Organizacional – 8ªRPM

- Publicidade capital -