Romeu Zema vai conceder título de cidadão honorário de Minas a Bolsonaro, Mourão e Moro
31 de maio de 2019O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou no Diário Oficial do Estado decreto para dar o título de cidadão honorário mineiro ao presidente Jair Bolsonaro, ao vice-presidente Hamilton Mourão e ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Em nota, o governo de Minas afirma que as homenagens partiram da Assembleia Legislativa e foram avalizadas pelo governador. “O Estado está em total consonância com a iniciativa.” Não há previsão para a solenidade de entrega.
A concessão do título a Bolsonaro e a Moro foi um pedido do deputado estadual Coronel Sandro (PSL). O parlamentar lembrou da facada que o presidente levou em Juiz de Fora, na Zona da Mata. “Se o sangue desse grande líder político nacional foi manchado em território mineiro e tendo esse homem público dado mostras de sacrifício em favor da democracia, nada mais justo do que o Estado tributar ao atual presidente”, explanou.
Sobre o ex-juiz federal, Sandro declarou que ele “deixa sua marca indelével na recente história republicana brasileira, pelo seu denotado esforço de combate à corrupção e impunidade, obtendo inéditas conquistas no campo da moralidade público ao comandar, com absoluto êxito, a Operação Lava Jato, marco divisor na história do país no combate às organizações criminosas que dilapidaram o erário público.”