Após 10 anos de uma parceria de sucesso e a consolidação como uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, Jorge e Mateus decidem não fazer mais parte do casting da produtora, e aguardam até dezembro, quando o contrato acaba, para romperem de vez com a produtora, criadora do festival Villa Mix. A dupla sempre administrou seus assuntos artísticos e contratuais através de uma produtora própria, a JM produções, mas mantinham parceria desde o início da carreira com a Audiomix, que gerenciava a agenda dos artistas. De acordo com informações, o motivo do rompimento seria por causa de desavenças e desentendimentos com o dono da produtora, Marcos Araújo.
A saída vem paralelamente a um conturbado clima nos bastidores da música sertaneja, principalmente pelo embate entre os dois maiores escritório da atualidade: Audiomix e Workshow, responsável por gerenciar carreira artistas como Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, dentre outros; que inclusive marcaram show na mesma data e local: Buteco do Gusttavo Lima e Festeja respectivamente, gerando uma polêmica ao redor dessa “disputa” entre os 2 escritórios.
Além disso, ainda se fala nos bastidores que a dupla estaria com certo “ciúmes” pelo crescimento exponencial da carreira de Gusttavo Lima, e que o escritório não estaria dando a devida atenção à carreira dos artistas.
Diante de tais fatos, as perguntas que não me canso de fazer são: mesmo sendo em todas as edições considerados a atração principal, haverá participação da dupla no próximo Villa Mix? Quem será o artista a assumir esse posto? E o principal, o que o público e o show business acha disso?
Bem, aguardaremos o decorrer dos fatos para termos tais respostas…