Sudene: indústria farmacêutica Hypofarma é inaugurada em Valadares

0
7
- Publicidade Cadastro Escolar 2025 -

Com uma trajetória de 75 anos de conquistas no mercado nacional, a indústria farmacêutica Hypofarma, celebrou nesta quinta-feira (4) a inauguração da primeira fase de sua instalação em Governador Valadares, um marco na história da cidade, já que a empresa é a pioneira em usufruir dos benefícios oferecidos após a inclusão do município na área da Sudene.

Para o início da operação na cidade a Hypofarma se instalou em uma área de 4 mil metros quadrados no Distrito Industrial, investiu R$10 milhões e proporcionou a geração de 60 empregos diretos. Governador Valadares foi escolhida por fatores essenciais para o desenvolvimento da empresa: localização estratégica, infraestrutura e por ser polo regional em saúde e educação.

Foto: Leonardo Morais/PMGV

Com uma visão voltada para a exportação e com o objetivo de reduzir a dependência de insumos externos, a Hypofarma demonstra o compromisso em fortalecer a produção local e contribuir para a economia regional, posicionando Valadares como um polo promissor no setor farmacêutico.

“É com grande entusiasmo e orgulho que celebramos a instalação da Hypofarma em nossa cidade, primeira indústria a concretizar sua vinda após Valadares ter sido incluída na área da Sudene. Este marco representa um passo significativo na retomada do nosso desenvolvimento econômico. Como eu costumo dizer, Valadares virou a página”, pontua o prefeito André Merlo.

“A presença da Hypofarma em nossa região não apenas fortalece a indústria farmacêutica local, mas também reforça a importância estratégica de Valadares no cenário econômico. Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário para o sucesso desta empreitada, e esperamos que esta seja a primeira de muitas colaborações que impulsionarão o crescimento sustentável de nossa cidade”, acrescenta.

A Hypofarma já demonstrava interesse em se estabelecer na cidade, mas a confirmação veio após a inserção de Valadares na área de atuação da Sudene. Em julho de 2022, representantes da empresa estiveram na Prefeitura.

Recebidos pelo prefeito André Merlo e pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, os executivos da organização visitaram o município para explorar possibilidades e conhecer os incentivos e infraestrutura oferecidos.

Em agosto de 2022, as proprietárias e diretoras corporativas do grupo, Giana Marcellini e Gina Marcellini, vieram pessoalmente à cidade, e já na ocasião, ressaltaram as vantagens estratégicas do município e formalizaram o Protocolo Conjunto de Intenções com o prefeito André Merlo, marcando o primeiro passo para a instalação da indústria.

A indústria será dedicada à produção, armazenamento e distribuição de uma ampla linha de medicamentos, incluindo analgésicos, sedativos e antibióticos. Com os investimentos em curso, a estimativa é que a segunda fase se concretize dentro do prazo de quatro anos e envolva a construção de uma nova fábrica com tecnologia mais moderna e a geração de aproximadamente mil empregos diretos.

Medicamentos produzidos

Atualmente, os 34 tipos de medicamentos Hypofarma são distribuídos em todo o país, atendendo a grupos hospitalares, clínicas e órgãos públicos na área de saúde. A marca já consolidou sua presença no mercado, fornecendo produtos confiáveis e essenciais para a área de saúde.

A diversificação da produção, que inclui não apenas injetáveis e medicamentos oncológicos, mas também o desenvolvimento de produtos para doenças raras, representa um passo importante em direção à inovação e à criação de empregos de alta qualidade.

Leia também: Lançamento do Pix Automático é adiado para outubro de 2024

Essa iniciativa também promete estimular uma cadeia produtiva robusta, atraindo outras empresas do setor de saúde e instituições educacionais especializadas. A Hypofarma continuará inovando e expandindo seu portfólio, focando na produção de medicamentos injetáveis de alta qualidade.

Via Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

- Publicidade capital -