A equipe do Filadélfia recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de Governador Valadares após sagrar-se campeã do Campeonato Brasileiro Feminino de Fut 7, realizado em novembro deste ano. A proposição foi do vereador Juca Amorim (PSC) e aconteceu na noite da última terça-feira (12).
A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais, inclusive do presidente do Clube Filadélfia, Euller Marra. Todas as atletas e a comissão técnica foram homenageadas com uma placa de honra ao mérito.
Além de campeão do torneio, o Clube Filadélfia também contou com premiações individuais como melhor técnico, melhor goleira, atleta destaque e artilheira do campeonato. A equipe valadarense chegou de forma invicta a final.
Destaque para as quartas de final em que o time reencontrou suas adversárias no final do Campeonato Mineiro deste ano. Desta vez não deu para a Associação Esportiva Marquense (de Betim). Valadares venceu por 3 a 2 no shootout (penalidades da modalidade). Na final, o reencontrou foi com a equipe capixaba Colatina, primeira adversária da fase classificatória do Campeonato Brasileiro. No tempo normal o placar ficou em 2 a 2.
No shootout, a goleira Filadélfia, defendeu as duas primeiras cobranças garantindo o título para Valadares. O técnico do Filadélfia, Alexandre Cadetti, atribuiu a equipe o mérito do título.
Leia também: Jogos da Juventude Valadarense (JOJUV) acontecem neste sábado (2)
“Me surpreendeu a determinação, a vontade e a garra das meninas por tentarem a todo momento conquistar esse título. A dedicação, a responsabilidade pela cidade e pelo trabalho que a gente faz aqui, isso foi muito importante para essa conquista. Então, o mérito é delas. Elas são as verdadeiras campeãs”, afirmou.