O Projeto ‘Férias nas Escolas”, que abrange uma série de atividades recreativas com os estudantes no período de recesso escolar, possibilitando a cerca de 2.200 jovens da cidade uma ampla programação de brincadeiras e dinâmicas inclusivas, iniciou nessa segunda-feira (22/1).
O projeto busca aproveitar o período de férias para que os estudantes se envolvam em atividades que estimulem suas habilidades cognitivas, além de promover a socialização e o entretenimento aos participantes.
Até sexta-feira (26/1), no período das 8h30 às 11h30, 32 escolas da cidade serão sede de diversas atividades como mímica, banho de mangueira, cineminha, dança da cadeira e rouba bandeira. Para começar com muita energia, os jovens são recebidos com um lanche coletivo, brincando em sequência. Podem participar das atividades escolares todos os estudantes da rede municipal de educação. Quem não conseguiu se inscrever on-line, pode ir presencialmente aos locais, se inscrever e participar.
O projeto visa reforçar a importância do período sem a rotina escolar como uma oportunidade para a ampliação do repertório educacional dos estudantes, além de promover o seu desenvolvimento acadêmico.
Início
A Escola Municipal Joaquim Teixeira Camargos, localizada na região do Água Branca, começou suas atividades com grande empolgação por parte dos estudantes e colaboradores da rede de ensino, proporcionando um ambiente descontraído e divertido para as crianças, com brincadeiras, atividades recreativas e muita alegria.
A vice-diretora da unidade, Eva Graciele, acompanhou as brincadeiras e ressaltou a importância da iniciativa: “Está sendo muito bom. As crianças estão tendo a chance de participar de oficinas super divertidas, além de se desenvolverem com brincadeiras recreativas”.
Victor Stanley, agente cultural e acompanhante dos estudantes na E.M. Joaquim Teixeira Camargo, reforçou a importância do “Férias nas Escolas”. “A gente faz um trabalho docente muito lindo e muito importante para esse processo da escola integrada. Fazer esse movimento de ampliar a cultura das crianças, produzir junto com eles outros conhecimentos acerca da sociedade, das brincadeiras, é gratificante”, destacou.
Confira a lista de escolas e o número de vagas para cada escola clicando aqui.