Corte Real Momesca do Carnaval de Belo Horizonte 2024 é eleita

0
4
- Publicidade Cadastro Escolar 2025 -

O Carnaval de Belo Horizonte 2024 já tem a Corte Real Momesca. Em evento, no último domingo (17), na Feira do Mineirinho, foram coroados o Rei Momo Wallace Guedes, a Rainha Aline Caldeira e a Princesa Raíssa Medeiros, representantes legítimos da festa belo-horizontina, responsáveis por levar o espírito carnavalesco a eventos e agendas oficiais de promoção da festa.

Os eleitos receberam faixas de reconhecimento, figurinos oficiais e uma premiação no valor líquido de R$15.900,00 para o Rei Momo e para a Rainha, e de R$12.720,00 para a Princesa. Muito emocionado, o novo Rei Momo, Wallace Guedes, relembrou a trajetória como ex-morador de rua e comemorou mais uma participação na Corte Real Momesca.

Foto: Uarlen Valério/PBH

“Ser eleito novamente é dar continuidade a esse propósito que eu tenho na vida, que é levar meu samba a diversas esferas da nossa sociedade. É emocionante ser eleito mais uma vez. Eu vou continuar representando a periferia, eu saí das ruas, para mim o gosto é mais do que especial. Vou mostrar para as pessoas que sonhos podem se tornar realidade, não importando o tamanho do obstáculo”, disse. 

Afroempreendedora e professora de dança, Aline Caldeira, a nova Rainha do Carnaval de Belo Horizonte, comenta a realização pessoal. “Eu formo sambistas para Belo Horizonte em um dos meus projetos, e estar aqui neste posto, é representá-los também. Eu estou muito feliz com essa conquista, hoje eu lembro daquela menina que veio da periferia e sempre sonhou em desbravar o mundo. A responsabilidade de estar aqui é muito grande, mas é muito gratificante também”, afirma. 

Gerontóloga, acadêmica de Nutrição e Educação Física, a princesa Raíssa Medeiros relembrou a trajetória na dança e falou da representatividade do seu posto. “Tem 17 anos que levo a alegria nos meus movimentos, e no meu reinado, espero crescer cada vez mais. Vou entregar o meu melhor e desejo que as pessoas se sintam representadas por mim. Estou representando minha comunidade, o Carnaval de Belo Horizonte e a cultura mineira”, comenta. 

Durante o evento na Feira do Mineirinho, os candidatos se apresentaram com trajes definidos no edital. Eles foram avaliados por uma comissão formada por jurados indicados pela Belotur, por quesitos como: comunicação, simpatia, espírito carnavalesco, samba no pé, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, elegância e graciosidade.  

Além da eleição da Corte Momesca, o evento contou com a apresentação do Bloco Caricato Estivadores do Havaí e da Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova, levando aos presentes um gostinho do que será apresentado nos desfiles na avenida Afonso Pena, e da Banda Diga Lá, que apresentou grandes sucessos do axé music nacional. 

A eleição da Corte Momesca abriu oficialmente o calendário de eventos carnavalescos de Belo Horizonte. O período oficial da folia belo-horizontina é entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro de 2024. 

- Publicidade capital -