Câmara Municipal de GV entra com agravo no STF contra ação de Federação de Transporte Coletivo
18 de setembro de 2019O Presidente da Câmara Municipal de Governador Valadares, vereador Júlio César Tebas de Avelar, através da Procuradoria do Legislativo, entrou contra a decisão da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais, no Supremo Tribunal Federal (STF).
A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais entrou na justiça para suspender o transporte público gratuito – Passe Livre – para pessoas com deficiência e para aquelas que estejam em tratamento em clinicas especializadas e em tratamento de reabilitação para pacientes submetidos a tratamento oncológico, doentes renais crônicos, ostomizadas, portadores de sofrimento mental que estejam em tratamento no Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) e pessoas em tratamento na modalidade de atenção intensiva no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas 24h (CAPS AD) e no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS i).
Segundo o presidente do Legislativo, Júlio Avelar “ a Lei Nº 6.722, de 04 de agosto de 2016 é um grande beneficio para a população e irá tentar de todas as maneiras para que a Lei seja cumprida”.
Já o Procurador do Legislativo, Dr. Bruno Henrique “ entramos no STF para que seja reconsiderada a decisão de cortar benefícios, principalmente para a população carente. O Legislativo cumpre o dever de lutar pelos direitos e fazer valer a lei. Por isso recorremos ao Supremo Tribunal Federal”.