Após denúncias do Jornal Capital dos Vales prefeitura de GV utiliza pessoal e equipamentos próprios em barreiras sanitárias
13 de julho de 2020Após a polêmica na contratação de empresa com sede em Santana do Riacho com capital social de apenas mil reais, a prefeitura de Governador Valadares resolveu dar continuidade ao projeto Sanitiza utilizando apenas pessoal já lotado nas secretarias do município. Em seu site a prefeitura informa que está utilizando funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e agentes de Trânsito da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Leia abaixo matéria publicada no site da prefeitura:
A Prefeitura de Valadares intensificou o trabalho das barreiras sanitárias, nesta segunda-feira (13). Em pontos localizados estrategicamente, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram testes de temperatura corporal em motoristas e passageiros e deram orientações àqueles que apresentaram febre ou algum sintoma da Covid-19.
As barreiras estão montadas nos seguintes pontos: Avenida Moacir Paleta, próximo à travessia da linha férrea do Conjunto Sir; Avenida Minas Gerais, próximo ao cruzamento com avenida Lisboa, no Morada do Vale; Avenida Rio-Bahia, no Vila Isa; Avenida JK, próximo à rotatória André e Anderson; Rua Sete de Setembro, na rotatória do bairro Planalto e na BR-116, em frente ao Ceasa.
A operação tem o apoio dos agentes de Trânsito da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Ao passar por uma barreira, é indispensável que os condutores reduzam a velocidade e respeitem as orientações dos agentes. A iniciativa da Prefeitura é mais uma estratégia que tem o objetivo de reduzir a incidência do novo Coronavírus em Valadares.